BRASÍLIA (Reuters) – O plenário da Câmara deve aprovar o projeto que concede autonomia operacional ao Banco Central na quarta-feira, avaliou o relator da matéria, Silvio Costa Filho (PRB-PE), em pronunciamento ao lado dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo Costa, na terça-feira haverá uma reunião com os líderes partidários para apresentar o teor da proposta e, no dia seguinte, ele vai à votação em plenário.

Após se reunir com Guedes e Campos Neto nesta segunda, o relator disse que o parecer dele sobre a matéria teve a “validação” do Ministério da Economia e do BC.

“Como disse o presidente do Banco Central, será uma sinalização muito importante para o mercado internacional que enxerga o Brasil como uma janela de oportunidades”, disse o deputado.

O projeto já passou pelo Senado e, se for aprovado sem mudanças, seguirá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).