BERLIM (Reuters) – O ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, afirmou nesta quinta-feira esperar que o governo eleve de forma significativa sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto em 2021, depois de institutos terem revisado suas próprias estimativas.

“Nós não apenas seremos capazes de interromper a queda econômica este ano, podemos revertê-la e retomar nossa antiga força no próximo ano”, disse Altmaier, acrescentando que vai apresentar as estimativas atualizadas do governo em 27 de abril.

Em janeiro, o governo projetou crescimento do PIB de 3% para 2021, após queda de 4,9% no ano anterior devido à pandemia de coronavírus.

Institutos econômicos projetam agora alta de 3,7% do PIB este ano, contra previsão anterior de 4,7%. Mas eles elevaram a estimativa para 2022 a 3,9% de 2,7%, esperando recuperação dos gastos das famílias uma vez que as restrições ao coronavírus sejam suspensas de novo.

(Reportagem de Michael Nienaber)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).