SÃO PAULO (Reuters) – A produtora de equipamentos para geração de energia Aeris fechou contrato estimado em 3 bilhões de reais para o fornecimento de pás eólicas à Siemens Gamesa, informou a empresa nesta terça-feira.

Segundo a Aeris, o acordo vai vigorar até meados de 2025 e prevê a entrega de equipamentos com capacidade equivalente a 3,8 gigawatts (GW) de potência.

A negociação com a Siemens Gamesa havia sido antecipada pela Aeris em fato relevante publicado em meados de janeiro. À época, a empresa projetava um acordo de 2,5 bilhões de reais, com vigência até 2024 e equipamentos de 3,3 GW.

“A companhia acredita que a celebração do contrato, além de representar relevante fator para o aumento de sua receita, tem um importante caráter estratégico no contexto da consolidação da sua atuação no mercado externo, reforçando o processo de crescimento e expansão de seus negócios”, disse a Aeris, que realizou sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em novembro do ano passado.

(Por Gabriel Araujo)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).