Acionistas da Linx aprovaram terça-feira a oferta de aquisição proposta pela processadora de cartões StoneCo, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

Os investidores aprovaram o primeiro item-chave da votação, que perguntava se os acionistas aprovam ou não a oferta da StoneCo. Ainda assim, acionistas da Linx discutiam alguns detalhes da proposta no início da noite desta terça-feira.

A StoneCo aumentou sua oferta esta tarde e propôs pagar 33,56 reais mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da Linx, em um negócio de aproximadamente 6,8 bilhões de reais.

A aquisição pode transformar a StoneCo em uma provedora integrada de software e pagamentos em um momento em que novos rivais e novas tecnologias – como a plataforma de pagamentos instantâneos Pix, lançada esta semana pelo Banco Central – estão transformando a indústria de pagamentos no Brasil.

Se concluído, o negócio tornará a Linx uma nova unidade de negócios de software da Stone, comandada por executivos de ambas as empresas.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).