RIO DE JANEIRO (Reuters) – Acionistas da Cosan aprovaram em assembleia nesta sexta-feira o desdobramento das ações ordinárias de emissão da companhia, com cada ação passando a representar quarto, sem alteração no capital social, informou a empresa em fato relevante.

Desta forma, o caput do artigo 5º do Estatuto Social foi alterado para refletir o novo número de ações representativas de seu capital social, passando de 468.517.733 para 1.874.070.932 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, disse a empresa.

A posição acionária a ser considerada para o desdobramento das ações ordinárias de emissão da companhia é a de 5 de maio de 2021. A partir de 6 de maio de 2021, as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento.

“As ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas em 11 de maio de 2021 e conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes”, disse a Cosan.

“Vale ressaltar que os dividendos aprovados, nesta data, em AGOE levam em consideração a posição acionária em 5 de maio de 2021, anterior à concretização do desdobramento.”

Os direitos dos detentores de American Depositary Shares de emissão da Cosan (ADSs) permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior.

(Por Marta Nogueira)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).