Quase seis em cada dez consumidores pretendem fazer compras na Black Friday deste ano. Isso é o que mostra estudo realizado pelo Mercado Livre, que conta com dados exclusivos do Instituto Ipsos e da Ebit Nielsen.

A expectativa é que as vendas deste ano sejam maiores que as da Black Friday de 2019. A projeção se baseia nos seguintes fatos:

  • as vendas semanais de 2020 já estão 74% maiores que as verificadas em 2019
  • as vendas semanais de 2020 já superaram a Black Friday de 2019
  • de 2018 para 2019, o faturamento cresceu 23%

A Black Friday já começou? A procura por produtos já. Quase 40% dos entrevistados começam a pesquisas preços 90 dias antes.

O que as pessoas pretendem comprar? O maior interesse de compra, segundo a pesquisa, é por:

  • Tecnologia: 62%
  • Grandes e pequenos eletrodomésticos: 59%
  • Roupas e calçados: 58%
  • Beleza: 54%
  • Movéis, decoração e casa: 48%

O que esses dados indicam? Para o Mercado Livre, a Black Friday é uma oportunidade para os empreendedores venderem mais. Para ajudá-los nessa missão, o Mercado Livre está oferecendo uma série de webinars gratuitos sobre boas práticas para planejar a logística e garantir as entregas, controle de estoque e como fazer um anúncio que vende.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).