Quase metade dos brasileiros (46%) espera retomar as viagens a trabalho até o começo de 2022. É o que mostra uma pesquisa divulgada pelo Kayak, empresa norte-americana de buscas por viagens, nesta segunda-feira (20).

Do total, 23,9% afirmam que as viagens voltam até o fim de 2021, 22,1% até o início de 2022, 18,7%  até o meio de 2022 e 13,9% disseram que já voltaram.

“Quando as viagens pararam quase totalmente em 2020, isso nos deu uma pista inesperada para pensar sobre o futuro das viagens de negócios. Os viajantes de negócios e seus empregadores exigirão ainda mais flexibilidade, preços competitivos e maneiras fáceis de combinar negócios e lazer em um mundo pós-covid”, afirma Steve Hafner, CEO do Kayak.

Visitar uma nova cidade ou país é o que os viajantes a negócios mais sentem falta (19,9%). Outros pontos que deixaram saudades também são trabalhar em outro ambiente (13,5%), união de equipe (12,5%) e conhecer novas pessoas (10,5%).

Quem quer viajar? O levantamento mostra que 45,1% dos entrevistados gostariam de ter um emprego que dê a possibilidade de viajar, 43,2% gostariam de fazer ao menos uma viagem a trabalho até o fim deste ano e 41% acreditam que viagens corporativas influenciaram no sucesso profissional.

Quais as expectativas para a viagem? Apesar de viajarem a negócios, os profissionais esperam poder conhecer um novo lugar, se hospedar em um hotel e tirar algum tempo para o lazer.

Como a pesquisa foi feita? Ouvindo 1.000 brasileiros, acima de 18 anos, entre os dias 8 e 12 de julho. A pesquisa foi conduzida por meio de uma entrevista online administrada a membros do painel YouGov Plc.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).