O varejo ainda não abraçou o Pix como meio de pagamento. Pesquisa realizada pela Stone dá uma pista sobre a hesitação para oferecer o novo sistema de pagamentos instantâneos: 36,8% se sentem inseguros em utilizar o Pix.

As principais dúvidas dos lojistas envolvem os custos e taxas, a segurança do sistema e a usabilidade e funcionalidade do meio de pagamento.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 9 de dezembro, quase um mês depois de o Pix entrar em funcionamento. Em novembro, o percentual dos que sabiam o que era Pix, mas se sentiam inseguros era de 24%. Ou seja, a insegurança aumentou neste período.

O que mais a pesquisa mostra?  Veja principais constatações?

  • Sabem o que é o Pix: 80%
  • Já estão prontos para usar o Pix: 58,6%

No levantamento anterior, 64% não sabiam o que era Pix e 77% declararam que não estavam ou não sabiam se estavam prontos para utilizar a nova ferramenta.

“A Stone, como desenvolvedora de soluções para empreendedores, tem atuado de maneira ainda mais próxima dos lojistas para que eles se sintam ainda mais seguros com o uso do Pix. O objetivo é tornar o método tão conhecido como os outros já utilizados pelos comerciantes”, afirma em nota Breno Maximiano, head de Banking da empresa de tecnologia financeira.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).