A Arábia Saudita planeja começar a emitir vistos de turista a partir de 27 de setembro, informou o jornal saudita Okaz, citando fontes não identificadas.

Turistas caminham próximo às tumbas de Madain Saleh, um sítio arqueológico localizado em Al-Ula, na Arábia Saudita
Crédito: Stephen Kalin/Reuters

Como a emissão funcionará? Os vistos estarão disponíveis para cidadãos de 51 países por uma taxa de 440 riais sauditas (o equivalente a US$ 117) e terão duração de 90 dias, segundo o jornal. Os turistas podem solicitar os vistos on-line ou na chegada ao país, segundo o Okaz.

Você pode me dar um pouco mais de contexto? A Arábia Saudita tem afrouxado restrições sociais desde que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman lançou um plano para reformular a economia e diminuir a dependência do petróleo. Concertos, shows de dança e exibições de filmes atraíram milhares de pessoas no último ano.

O reino está desenvolvendo grandes projetos de turismo e modernizando a costa do Mar Vermelho para atrair turistas. A Arábia Saudita também projeta uma cidade cultural, esportiva e de entretenimento e um destino de luxo na costa noroeste.

As autoridades anunciaram planos para restringir certos empregos no setor de hotelaria para cidadãos da Arábia Saudita até o fim do ano.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).