A procura por viagens de até uma semana cresceu de forma significativa nos últimos meses. Um levantamento do Kayak revela uma alta de 5% nas buscas por viagens de 4 a 7 dias entre junho e agosto deste ano, na comparação com mesmo período de 2020.

Essa foi a categoria mais buscada, com 37%. Em segundo lugar, vêm as viagens de até 3 dias, que também registraram alta — de 29% para 31%.

Todas as demais categorias apresentaram queda nas buscas, mostrando que os viajantes ainda não estão dispostos a passar grandes períodos longe de casa.

De acordo com analistas do Kayak, a preferência por estadias mais curtas também pode sinalizar tendências na escolha dos destinos.  “É um indicativo que as pessoas estão viajando localmente, dando preferência a temporadas mais curtas e próximas de suas casas”, explica Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK Brasil.

Veja a comparação das buscas entre junho e agosto de 2020 e 2021:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).