A Universal Studios do Japão finalmente definiu a data para a inauguração do parque temático da Nintendo. O empreendimento de US$ 580 milhões deve abrir as portas em 4 de fevereiro, e faz parte de um esforços da empresa para ampliar sua presença além do mundo dos games.

A inauguração havia sido originalmente programada para o verão no hemisfério norte, mas acabou adiada durante a pandemia. Mesmo a data de fevereiro não é 100% certa, uma vez que o Japão enfrenta um novo surto e Osaka, onde o parque está localizado, é uma das cidades mais afetadas do país.

Atrações: O Super Nintendo World, construído dentro da estrutura existente do Universal Studios Japan, traz para a vida real algumas experiências que os fãs conheciam apenas nos games. Uma das primeiras atrações será um passeio de Mario Kart dentro de uma recriação do Castelo de Bowser. Emprestando uma ideia da franquia Super Mario, os visitantes podem coletar moedas virtuais usando uma pulseira enquanto exploram o parque.

Contexto: O mercado dos parques temáticos tem sofrido com a pandemia. A Walt Disney está cortando empregos, enquanto a NBCUniversal suspendeu os planos de abrir um espaço da Nintendo em Orlando. O Universal Studios Japan também está operando com metade de sua capacidade total para ajudar a conter a disseminação do vírus.

(Com Bloomberg)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).