A Take-Two Interactive vendeu mais de 15 milhões de unidades do jogo “Grand Theft Auto V” nos dois primeiros trimestres do ano, à medida que mais pessoas recorriam ao videogame durante as medidas de distanciamento social causadas pela pandemia de coronavírus.

A empresa vendeu 135 milhões de unidades do jogo da franquia de sucesso desde o seu lançamento em 2013, com analistas da Bernstein dizendo que as vendas estavam quase alcançando a base instalada de consoles relevantes, incluindo o PlayStation da Sony e o Xbox da Microsoft.

As ações da Take-Two, que subiram mais de 37% neste ano, atingiram um recorde de 180,61 dólares, um dia após a divulgação de seu balanço trimestral.

A Take-Two vendeu mais de 25 milhões de unidades de “Grand Theft Auto V” globalmente nos últimos 12 meses, mais do que o dobro do ano anterior.

“Nosso modelo atualizado coloca o lançamento de ‘GTA 6’ no ano fiscal de 2023”, disseram analistas da Bernstein, acrescentando que o cenário otimista para “GTA 6” possui 110 milhões de unidades vendidas e avalia a franquia em US$ 19,4 bilhões, o que é “mais do que o valor de mercado da Take Two.”

Os gastos com videogames nos EUA subiram 26% em junho subiram, para US$ 1,2 bilhão, o maior do mês em mais de uma década, segundo a empresa de pesquisa NPD.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).