Interditado na última semana, o restaurante de Erick Jacquin, o Président, reabrirá ao público na noite desta sexta-feira, 14. Desde 6 de agosto, estabelecimentos da cidade de São Paulo podem ficar abertos até as 22h, desde que respeitem o limite de 6h de funcionamento e cumpram os protocolos sanitários a fim de prevenir a transmissão do coronavírus.

No entanto, já no final de semana de reabertura 79 restaurantes da capital paulista foram autuados e lacrados por desrespeitarem alguma das medidas — entre eles o do jurado do reality culinário “Masterchef“.

Embora cumprisse a regra de distanciamento entre as mesas, seguisse as normas de higiene e o uso obrigatório de máscaras e protetores faciais para os funcionários, o restaurante francês foi flagrado funcionando até às 22h39 no sábado, dia 8 de agosto. Segundo o órgão de fiscalização responsável, a multa pela transgressão de horário é de R$ 9.231,65 para cada 250 metros quadrados.

Em comunicado a imprensa, Jacquin reconheceu o erro, se desculpou por ter desrespeitado do “toque de recolher” e afirmou que já pagou a multa. O chef também pediu aos clientes que a partir de hoje se preparem para deixar o restaurante às 21h45, para que o estabelecimento seja fechado dentro do horário imposto.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.