Todo chef tem seu restaurante preferido. O 6 Minutos perguntou para alguns chefs quais os seus estabelecimentos prediletos em São Paulo. Não valia dizer o nome da casa que eles comandam, obviamente.

As escolhas vão desde restaurantes japoneses até vegetarianos, passando por hamburguerias. Veja abaixo as respostas:

Alain Poletto, sócio-chef do Bistrot de Paris, indica duas casas:

Léonce, na Vila Madalena
“Gosto do lugar despretensioso e da qualidade das carnes grelhadas. Costumo pedir uma caipirinha com linguiça e de principal um bife ancho com mandioca frita.”

Hong He, na rua Tutoia
“Para comer algo muito diferente com custo-beneficio imbatível. Quando não sei o que comer, vou lá, já que dá para ir a pé de minha casa! Won ton mixed (camarões e suína) salada com água viva são meus preferidos.

Alain Poletto, sócio-chef do Bistrot de Paris (Divulgação)

Flávio Miyamura, do Satú

Hamatyo
“Para mim, tem um dos melhores sushis de São Paulo. Sempre os melhores peixes, com os cortes perfeitos e arroz incrível.”

Sujinho
“Como trabalho até tarde, às vezes dá uma fome saindo do restaurante. Então vou ao Sujinho porque fica aberto até bem tarde. Sempre tem gente e tem o melhor coração de galinha da cidade!

Fábio Vieira, do Micaela

Kintaro
“É o meu izakaya preferido. Nada de luxo, bem despretensioso. E a sardinha marinada é absolutamente imperdível.”

Juliano Valese, dono do Torero Valese

Kubo Sushi
“Serginho Hai é um mestre! A casa tem peixe variados e sushi tradicional.”

Tappo Tratoria
“Melhor massa de São Paulo. Lugar intimista e serviço ótimo.”

Chef Juliano Valese

Mari Sciotti, do restaurante vegetariano Quincho

Moinho de Pedra, na Chácara Flora
“A comida é genial, simples e com muita identidade. É um dos restaurantes vegetarianos mais antigos da cidade. A chef Tatiana Cardoso é percussora do segmento por aqui, quando pouco se valorizava essa gastronomia. E ainda tem a ousadia de estar fora do eixo gastronômico. Fora isso ainda tem um empório delicioso na frente.”

Chef Mari Sciotti, do Quincho

Renata Vanzetto, do Marakuthai, EMA, MeGusta Bar, Matilda Lanches e Muquifo

Komah

“Gosto muito de ir ao Komah, restaurante de cozinha coreana na Barra Funda, do chef Paulo Shin. Meu prato predileto por lá é o arroz com omelete”

Chef Renata Vanzetto (Crédito: Juliana Matos/Divulgação)

Thiago Koch, do Bullguer

A hamburgueria St. Louis, nos Jardins
“Gosto do ambiente e acho que o chef Luiz Cintra entrega bons lanches e com bastante variedade. Sempre e em todas as hamburguerias, peço o tradicional cheeseburguer, sempre mal passado. Lá tem um dos mais gostosos da cidade.”

Chef Thiago Koch
Crédito: Lucas Terribili/Divulgação

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).