Durante os dias úteis da semana, a newsletter do 6 Minutos oferece dicas culturais para seus leitores na seção After Market. Para ajudar você a aproveitar o fim de semana, reunimos as melhores opções e vamos organizá-las em algumas categorias. Boa diversão!

ASSISTA

“VIÚVA NEGRA”
Quem já criou coragem de ir ao cinema pode aproveitar a estreia mundial de Viúva Negra nesta semana. O Cinemark, por exemplo, já abriu a pré-venda dos ingressos. No cinema, o filme entrou em exibição na quinta (8). Mas quem está evitando esse tipo de passeio, pode assistir à produção na Disney+ (haverá cobrança de taxa adicional de R$ 69,90) desde sexta (9). Protagonizado por Scarlett Johansson, o filme explora a origem de Natasha Romanoff e confronta as partes sombrias da sua vida. Assista ao trailer.

“OS CROODS 2: UMA NOVA ERA”
Depois de sair da segurança das cavernas, os Croods, uma família da pré-história, precisa lutar diariamente para sobreviver aos predadores e encontrar alimentos. Até que a filha Eep encontra um jovem perdido, os dois se apaixonam e planejam sair do bando. Para evitar a separação, o patriarca Grug encontra um local cheio de frutos, flores e alimentos. Só que o lugar tem dono, são os Bem-melhores, uma família que já domina algumas técnicas de agricultura e arquitetura e por isso deixou de ser nômade. O choque de culturas vai gerar situações hilárias. Assista ao trailer da animação que está em cartaz nos cinemas.

“A MISTERIOSA SOCIEDADE BENEDICT”
Nesta série que está na Disney+, quatro brilhantes órfãos enfrentam dificílimos testes para depois serem recrutados pelo misterioso senhor Benedict. Ele confia às quatro crianças a missão de reverter o estado de pessimismo em que a humanidade mergulhou. Para isso, elas precisam se infiltrar em um colégio isolado do mundo e impedir que mensagens cifradas continuem sendo distribuídas pelo mundo. Só que o diretor do colégio é nada menos que o malvado irmão gêmeo do senhor Benedict.

“ELIZE MATSUNAGA: ERA UMA VEZ UM CRIME”
Em 2012, um crime chocou o Brasil. Elize Matsunaga assassinou e esquartejou o marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga. Com quatro episódios de 50 minutos cada, a série documental entrou no catálogo da Netflix na quinta-feira (8). Além de ouvir Elize, a produção traz depoimentos de familiares e colegas do ex-casal, além dos especialistas que acompanharam as investigações.

“THIS IS POP”
Se você gosta de música e, mais que isso, curte saber dos bastidores e das conexões não tão óbvias do sucesso ou do fracasso de um determinado artista ou gênero, corra para a Netflix agora. A série documental de oito episódios, que estreou recentemente na plataforma de streaming, é um presente para quem vive de fone de ouvido o tempo inteiro. Ela mostra desde curiosidades surpreendentes, como um produtor sueco com cara de baixista de banda cover de heavy metal tem mais de 10 hits pop que foram número um da parada de sucessos nos EUA, até histórias que mostram como o surgimento de grupos vocais de R&B nos anos 1990 sejam, sem o devido reconhecimento, a base de sucesso das boy bands como Backstreet Boys e N’Sync no início dos anos 2000. O duro é resistir à tentação de maratonar tudo de uma vez só. Aumente o volume e aproveite.

“SOMOS”
Você pode não se lembrar, mas em 2011 os Zetas, um dos mais poderosos cartéis de droga do México –e do mundo, por consequência–, promoveu um massacre que se estendeu por três dias e matou centenas de pessoas na cidade de Allende, próxima à fronteira com o estado norte-americano do Texas. A história de como essa matança aconteceu é contada nessa série ficcional, baseada em uma reportagem que ganhou o prêmio Pulitzer em 2017, está disponível na Netflix. A produção mostra como a presença de dois dos maiores chefes deste cartel nessa cidade mexicana com pouco mais de 20 mil habitantes e sem maiores atrativos foi percebida pela DEA, a agência de combate ao narcotráfico dos EUA, e como o desenrolar dessa investigação resultou em uma ação bárbara de vingança e retaliação dos Zetas contra os moradores de Allende.

LEIA

“NA PELE DE HOMEM”
Dica “roubada” do site Hábito de Quadrinhos. A editora Nemo colocou em pré-venda a HQ francesa “Pele de Homem”, escrita por Hubert e ilustrado por Zanzim. A obra chega com quase uma dezenas de prêmios na bagagem, e conta a história de Bianca, uma mulher que consegue “vestir uma pele de homem”. Ambientado na Renascença, a obra discute de maneira madura e sensível temas como identidade sexual, amor e relacionamento. Bastante atual, né?

OUÇA

SÓ PARA QUEM É CRINGE
Se você tem mais de 30 anos e já foi considerado “cringe” por algum adolescente, essa dica é para você. O crítico musical norte-americano Rob Harvilla lançou o podcast “60 Songs that Explain the ’90s”, com comentários sobre as 60 canções mais importantes e emblemáticas dos anos 1990. Tem episódios sobre Sinéad O´Connor (“Nothing Compares 2 U”), Whitney Houston (“I Will Always Love You”) e Metallica (“Enter Sandman”), entre outros. Nostalgia, cultura e diversão na medida certa. Exclusivo no Spotify.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).