Durante os dias úteis da semana, a newsletter do 6 Minutos oferece dicas culturais para seus leitores na seção After Market. Além disso, a Marina Rappa, nossa social media, também dá suas indicações em vídeo que publicamos no Instagram e também no YouTube. Para ajudar você a aproveitar o fim de semana, reunimos as melhores opções e vamos organizá-las em algumas categorias. Boa diversão!

ASSISTA (DE QUALQUER LUGAR)

“THE CROWN” – Demorou mas chegou. Neste domingo, estreia a quarta temporada da celebrada série da Netflix que conta a trajetória recente da coroa britânica. Agora, o período coberto pela trama vai de 1979 a 1990, apresentando a princesa Diana (interpretada por Emma Corrin) e a controversa primeira ministra Margaret Thatcher (vivida por Gillian Anderson).

“INDUSTRY” – Uma espécie de resposta millenial e britânica ao sucesso de “Billions”, a estreia da semana na HBO conta a história de jovens recém-formados na universidade que se enfrentam para garantir as raras vagas em um grande banco de investimento em Londres. Em meio a um ambiente que mescla ambição, romance e drogas com questões de gênero, raça, classe e sexualidade, os jovens traders competem não só por uma contratação, mas também para ganharem mentores, que tentam atrair os melhores talentos de maneira, digamos, não-ortodoxas. A temporada tem oito episódios e o primeiro já está no ar.

POR DENTRO DA SEITA – A série documental Seduced: Inside the NXIVM Cult conta a história de India Oxenberg, aliciada pela seita liderada pelo guru Keith Raniere. Filha da atriz Catherine Oxenberg, India foi marcada na pele com as iniciais do fundador da NXIVM antes de se tornar uma de suas escravas sexuais. A série estreia no dia 15 no canal Starz. Veja o teaser da série.

MISTÉRIO NA ARGENTINA – Uma das estreias interessantes da Netflix neste início de mês é uma minissérie documental, “Quem Matou María Marta”. A produção investiga um dos crimes mais misteriosos da Argentina, o de uma mulher que foi encontrada morta na banheira da mansão onde morava com o marido. Apesar de o caso ter sido registrado como um acidente doméstico, a autópsia depois revelou que ela foi assinada com cinco tiros na cabeça.

16ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NEGRO – O MIS (Museu da Imagem e Som) inaugurou nesta terça-feira (10) a 16ª Mostra Internacional de Cinema Negro, em homenagem ao mês da consciência negra, comemorado em novembro. Os 19 filmes em cartaz podem ser vistos pela plataforma Vimeo até este domingo (14).  Entre eles, destaca-se a animação “Mariquinha no mundo da imaginação”, produção dos alunos da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

OUÇA

“PWR/UP” – Depois de seis anos, a lendária banda australiana AC/DC acabou de lançar um novo disco de estúdio. “PWR/UP” chegou às lojas e plataformas de streaming em uma data bem sugestiva: na última sexta-feira, 13 de novembro. Para ouvir o sucessor de “Rock Or Bust”, o primeiro álbum sem Malcolm Young, um dos fundadores da banda, que morreu em novembro de 2017, basta ir ao Spotify.

ASSISTA (PRESENCIALMENTE)

“DESTRUIÇÃO FINAL: O ÚLTIMO REFÚGIO” – Estreou ontem nos cinemas a produção que conta a história de uma família que tenta sobreviver, buscando um local seguro para se esconder quando meteoros começam a cair na terra. Nesse novo mundo, a humanidade entra em pânico, e a lei não existe mais. Assista ao trailer.

TEATRO INFANTIL – O Teatro Alfa retomou a apresentação de espetáculos presenciais após receber a certificação de que segue os protocolos de limpeza e higiene contra a propagação da Covid-19. A temporada infantil começa neste sábado com a peça Meu Amigo Inventor, que fala do encontro da menina Catarina com Leonardo da Vinci. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 16h, até 22 de novembro. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 40 e podem ser comprados online.

VISITE (PRESENCIALMENTE)

OBRA DE ARTE EM TEMPOS DE PANDEMIA – Em tempos de pandemia, muitos artistas da Mostra 3M de Arte, que estreou neste fim de semana no parque do Ibirapuera, em São Paulo, investiram em uma forma de comunicação que pode ser apreciada de longe: o som. A exibição instalou alto-falantes no planetário do parque e investiu até em drone para falar sobre temas como vigilância, a relação das pessoas com espaços públicos e produção de alimentos, entre outros. A mostra estará no Ibirapuera até 6 de dezembro.

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).