Durante os dias úteis da semana, a newsletter do 6 Minutos oferece dicas culturais para seus leitores na seção After Market. Para ajudar você a aproveitar o fim de semana, reunimos as melhores opções e vamos organizá-las em algumas categorias. Boa diversão!

ASSISTA

SCOOBY! O FILME – Lançamentos de cinema que foram adiados por conta da pandemia começam a chegar agora aos serviços de streaming. Esse é o caso de “Scooby! O Filme”, já disponível para locação e compra em canais como Sky e Vivo. O longa conta como Scooby e Salsicha se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne. Assista ao trailer.

Da esquerda para a direita: John Lynch, Amelia Hoy, Richard Sammel, Alexandre Willaume, Tom Lawrence, Tomohisa Yamashita, Álvaro Morte, Sandra Andreis, Chris Reilly, Laura Bach e Katharine O’Donnelly em cena da série “The Head”

THE HEAD – Um grupo reduzido de cientistas decide passar o inverno em uma estação de pesquisas na Antártida para conduzir estudos sobre mudanças climáticas. O ambiente claustrofóbico, as noites intermináveis e o frio extremo criam o pano de fundo para as tensões e mistérios entre os pesquisadores. A série espanhola em seis episódios vem recebendo elogios muito afora e chega ao Brasil com exclusividade pelo Globoplay.

IMMIGRATION NATION – O tempo em que a frase “Venham a mim as massas exaustas, pobres e confusas ansiando por respirar liberdade”, inscrita no pedestal da Estátua da Liberdade, era uma das verdades absolutas dos EUA ficou para trás. As restrições à imigração no país não são recentes, mas elas ganharam muita força com a chegada de Donald Trump à Casa Branca. Foi o atual presidente que promoveu uma expansão inédita no orçamento e na força da ICE (sigla em inglês para Autoridade de Imigração e Fronteiras), a agência do governo federal que é encarregada de encontrar, processar e deportar imigrantes ilegais nos Estados Unidos. A série documental da Netflix obteve acesso sem precedentes ao funcionamento dessa força policial e as operações que literalmente caçam estrangeiros que entraram sem autorização no país e conta as histórias de tantos personagens que sofrem com a dureza que é tentar conquistar o “sonho americano” nos dias de hoje.

Cena da minissérie “Estado Zero”, da Netflix
Crédito: Divulgação

ESTADO ZERO – Para continuar na Netflix e com o tema imigração, a série que tem Cate Blanchett como uma de suas criadoras mostra a realidade de um centro de detenção de imigrantes ilegais na Austrália sob a ótica de quatro personagens que estão nesse lugar: um refugiado afegão, uma aeromoça australiana com problemas mentais que se faz passar por uma turista alemã, um dos guardas que fazem a segurança do local e a nova administradora da instituição. A série de ficção é baseada em fatos reais e traz atores consagrados como Yvonne Strahovski (“O Conto da Aia”) e Dominic West (“The Affair” e “The Wire”), além da própria Cate.

DANÇARINA IMPERFEITA – Esse é o novo filme queridinho dos amantes de comédia romântica da Netflix. Dançarina Imperfeita conta a história da estudante Quinn Ackerman, que para entrar na faculdade dos seus sonhos precisa se dar bem em uma competição de dança. O problema é que ela não leva o menor jeito. Rejeitada pela equipe principal do colégio, ela decide formar sua própria turma de dançarinos. Em comum, todos têm seu lado imperfeito.

CURTAS CLÁSSICOS – Quem quiser ir se preparando para o Festival Internacional de Curtas, que acontece a partir do próximo dia 20, pode aproveitar sete curtas clássicos que foram selecionados pela organização do evento e que já estão disponíveis online. São títulos que marcaram a história do gênero no Brasil, como “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado, “Cartão Vermelho”, de Laís Bodanzky, e “Viver a Vida”, de Tata Amaral.

OUÇA

O cantor e compositor Adoniran Barbosa
Crédito: Reprodução/Imprensa Oficial de SP

SAUDADE DA SAUDOSA MALOCA – O Brasil de 2020 não pode se dar ao luxo de ter músicas inéditas de Adoniran Barbosa escondidas em alguma gaveta. Graças ao projeto Onze, 11 composições do autor de Trem das Onze e Saudosa Maloca ganharam suas primeiras gravações. O resultado é um primor. Emprestam suas vozes cantores do quilate de Zeca Baleiro e Elza Soares. A faixa que abre o disco, “Bares da Vida”, é daquela de deixar a gente com saudade daquilo que não viveu.

COMA

FESTA DA ACHIROPITA – Para quem gosta da Festa de Nossa Senhora da Achiropita, mas detesta a muvuca que ela causa nas ruas do Bexiga (região central de São Paulo), a versão online do evento é uma notícia digna de comemoração. Funciona assim: os pedidos devem ser feitos até a quinta-feira anterior ao sábado (15, 22 e 29) de entrega. O delivery atende pedidos em um raio de até 7 km, mas dá para retirar no local. Quer conferir o cardápio?

LEIA

A CASA HOLANDESA – Chega agora às livrarias esse romance que conta a história de dois irmãos que desenvolvem uma relação de interdependência após serem expulsos de casa pela madrasta. O livro “A Casa Holandesa”, finalista do Pulitzer, esteve por semanas na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos. No Brasil, ele foi lançado primeiro para assinantes do clube de livros da Intrínseca. Na Amazon, o e-book sai por R$ 34,11.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.