Durante os dias úteis da semana, a newsletter do 6 Minutos oferece dicas culturais para seus leitores na seção After Market. Além disso, a Marina Rappa, nossa social media, também dá suas indicações em vídeo que publicamos no Instagram e também no YouTube. Para ajudar você a aproveitar o fim de semana, reunimos as melhores opções e vamos organizá-las em algumas categorias. Boa diversão!

ASSISTA (EM CASA)

“O TIGRE BRANCO” – O filme que estreou na Netflix acompanha a trajetória de Balram, nascido em um vilarejo miserável da Índia. Seu pai morre e ele é explorado pela avó. Para fugir do lugar, vai trabalhar como motorista para uma família milionária, onde continua sendo explorado. Aos poucos, Balram vai perdendo sua inocência. A reviravolta acontece quando ele percebe que precisa agir como seus patrões se quiser escapar do ciclo de pobreza.

“CHACRINHA, EU VIM PRA CONFUNDIR E NÃO PARA EXPLICAR” – Em um momento em que o atual grande rei da TV nos fins de semana –Fausto Silva–, anuncia que irá sair da Globo após mais de 30 anos, chega aos cinemas um documentário sobre aquele que foi a majestade anterior a Faustão: Abelardo Barbosa, o Chacrinha. A produção, que tem o ex-Casseta & Planeta Claudio Manoel como um dos diretores, revela como ele tornou-se um dos maiores apresentadores da história da televisão brasileira e mostra mais de sua vida pessoal, que sempre ficou em segundo plano, eclipsada pelo personagem que usava e abusava do bordão que dá nome ao filme. Assista ao trailer. Confira a programação dos cinemas da sua cidade, respeite as medidas de segurança e aproveite a tela grande.

SAUDADE DE DESPERATE HOUSEWIVES? – Menos açucarada é a série “Por Que as Mulheres Matam”, que estreou neste mês no Globoplay. A trama acompanha a história de três mulheres casadas, que viveram na mesma mansão, mas em décadas diferentes. Beth Ann Station (Ginnifer Goodwin) é uma dona de casa dos anos 60, Simone Grove (Lucy Liu) é uma socialite da década de 80 e Taylor Harding (Kirby Howell-Baptiste) é uma advogada em 2019. Em comum, todas elas lidaram com a infidelidade.

“PIECES OF A WOMAN” – Disponível desde o começo do mês na Netflix, o drama sobre as consequências de um parto em casa vem ganhando força na corrida para o Oscar deste ano. Em especial, para a indicação de Vanessa Kirby como Melhor Atriz, no papel de Martha Weiss. Ela é a mãe que passa pela experiência de dar à luz em casa, ao lado de seu companheiro Sean (Shia LeBeuof) e uma parteira substituta, que toma o lugar da profissional de confiança do casal em razão de uma emergência. Os 30 minutos iniciais são totalmente dedicados ao parto. E são as consequências desse acontecimento e das complicações provocadas por ele que têm a missão de levar o filme adiante, missão dificílima se considerada a intensidade e o realismo da cena inicial. A produção tem ainda a veterana Ellen Burstyn como Elizabeth, mãe de Martha, em desempenho marcante que deve dar a ela mais uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

“POSE” – Estreou em janeiro no Netflix a segunda temporada da série que foi indicada ao Emmy em 2019. Se na primeira temporada a produção mostrou a comunidade LGBTQ na Nova York dos anos 80, a nova etapa retrata a cena no início dos anos 90, e a forte influência que passou a exercer sobre a cultura mundial. Os personagens em destaque são dançarinos e modelos afro e latino americanos que se apoiam em uma rede de famílias escolhidas conhecidas como Casas.

MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES – Hoje (30) é o último dia para conferir a 24ª edição da famosa mostra de cinema mineira. O evento acontece de forma completamente online e a participação é gratuita, sem necessidade de cadastro. O catálogo conta com obras em diversos formatos e inclui produções de Jean-Claude Bernardet e Marco Abujamra.

“OS SEGREDOS QUE GUARDAMOS” – O filme, que está no Amazon Prime Vídeo, conta a história da romena Maja, que tenta reconstruir a vida nos EUA após a Segunda Guerra Mundial. A sua paz familiar vai acabar quando ele descobre que um de seus vizinhos pode ser o causados de seus principais traumas. Em busca de vingança, ela resolve sequestra-lo.

F*CK ANYONE WHO’S NOT A SEA BLOB – O segundo especial da série Euphoria já está disponível no HBO GO. Esta é a última prévia antes da 2ª temporada, ainda sem data de estreia. O episódio foca na experiência de Jules (Hunter Schafer) e tudo se passa durante o feriado de Natal. Nas cenas de flashback e delírio, a personagem reflete sobre os principais acontecimentos do seu ano. Além de atuar, Schafer é creditada como coprodutora executiva e corroteirista do capítulo, em parceria com Sam Levinson, criador de “Euphoria”.

ROMANCE AÇUCARADO – Você não precisa ser adolescente para curtir a trilogia “Para Todos os Garotos Que Já Amei”. Basta gostar de romances açucarados, ideais para momentos em que não queremos nos preocupar com nada. Nesse terceiro filme, parece que nada pode atrapalhar o romance entre Lara Jean e Peter. Afinal, dúvidas envolvendo a ex-namorada linda ou o primeiro amor da vida ficaram para trás. Mas a escolha da faculdade vai colocar em risco o romance do casal fofíssimo. Estreia na Netflix no dia 12 (dois dias antes do Valentine’s Day), mas você já pode ver uma prévia.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).