Durante os dias úteis da semana, a newsletter do 6 Minutos oferece dicas culturais para seus leitores na seção After Market. Para ajudar você a aproveitar o fim de semana, reunimos as melhores opções e vamos organizá-las em algumas categorias. Boa diversão!

ASSISTA

“CRUELLA”
O filme entrou finalmente no catálogo do Disney+ para todos os assinantes do serviço. Antes, a produção estava disponível apenas para quem pagasse a taxa de R$ 69,90 do Premier Access. O live-action conta a história da menina Estella, que vê sua mãe cair de um penhasco após ser atacada por dálmatas. Ela cresce e consegue uma vaga de trabalho na equipe da famosa estilista Baronesa – dona dos dálmatas. Para vingar a morte da mãe, Estella se transforma em Cruella.

“YESTERDAY”
Estreou na Amazon Prime o filme que conta a história de um cantor e compositor, interpretado por Himesh Patel, que sofre um acidente e acorda em uma realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Ele aproveita e grava as músicas dos seus ídolos, se transformando em um sucesso instantâneo.

FESTA DA PALAVRA
Em sua 1ª edição, a feira literária produzida pela atriz e escritora Elisa Lucinda terá programação totalmente online. Serão quatro dias de exposições, apresentações musicais e teatrais, bate-papos, contação de histórias, saraus e oficinas, com a participação de autores e personalidades como Chico César, Lázaro Ramos e Viviane Mosé. O evento acontece de 22 a 25 de julho pelo YouTube.

“MESTRES DO UNIVERSO: SALVANDO ETERNIA”
A animação marca a volta de He-Man à TV na mesma plataforma que também trouxe de volta a sua irmã, She-Ha. A série acabou de estrear na Netflix. Oportunidade para conhecer ou matar a saudade de personagens como Esqueleto, Mentor e Teela.

PRESENTE DE GREGO
Férias na Grécia combinam com descanso e romance em cenários paradisíacos, certo? Bem, pode até ser assim no remake do musical “Mamma Mia”, mas não no thriller “Beckett”, que estreia na Netflix no dia 13. Beckett é um turista norte-americano que acaba se envolvendo em uma conspiração política após um acidente de carro. Forçado a fugir, ele precisa atravessar o país e chegar à embaixada americana, enquanto criminosos estão no seu encalço. A direção é de Ferdinando Cito Filomarino (“Me Chame Pelo Seu Nome”). Assista ao trailer.

“O GUIA DA FAMÍLIA PERFEITA”
Um casal no Quebec lida com as armadilhas, as pressões e altas expectativas de criar os filhos em uma sociedade obcecada pelo sucesso e pelas imagens nas redes sociais. O filme, que acaba de chegar à Netflix, usa o humor para explorar as armadilhas do excesso de zelo por parte de pais que ainda não conseguem lidar com os erros, sofrimentos e fracassos de seus filhos.

LEIA

“BRUCE LEE – UMA VIDA”
Se o nome dessa estrela do cinema ainda está fresco em sua cabeça, parabéns: já são quase 50 anos que separam 2021 da morte de Bruce Lee em julho de 1973. Agora, se você quer relembrar da figura icônica desse filho de chineses que abriu os olhos dos EUA para as artes marciais, a biografia autorizada de Lee, escrita pelo jornalista Matthew Polly, acaba de ser lançada no Brasil. Ela foi produzida com anuência da família e usando mais de 100 entrevistas –inclusive com a atriz Betty Ting Pei, última pessoa a vê-lo vivo. O livro foi lançado em 2018 nos EUA e chega agora ao Brasil pelas mãos da editora Seoman. Prepare-se para uma leitura extensa: são mais de 700 páginas.

COMA

BRUNCH INSTAGRAMÁVEL
Homus de beterraba, avocado e microgreens. Não entendeu nada? Essa é uma das muitas combinações de ingredientes possíveis na ala de torradas do cardápio do Urban Kitchen, no Campo Belo, em São Paulo. A casa de pegada saudável e hipster tem clara vocação para o brunch, embora as pedidas ali possam satisfazer apetites até as 22 horas. Tem omelete de shimeji com queijo gruyère, os clássicos ovos beneditinos com salmão defumado, saladas e smoothies vibrantes e até alguns pratos mais substanciais, como a pescada amarela ao molho de moqueca. Tudo com uma cara pra lá de instagramável.

VISITE

SAMPA SKY
Essa é para quem tem sangue frio e zero medo de altura. A partir de 8 de agosto, começa a funcionar em São Paulo o Sampa Sky, uma espécie de mirante instalado a 150 metros de altura com chão e paredes de vidro. A estrutura está no 42º andar do edifício Mirante do Vale, que funciona como um deque de vidro na parte externa. São dois deques, localizados em faces diferentes do prédio. Aos seus pés, o visitante pode conferir o viaduto Santa Ifigênia, com vista para o Vale do Anhangabaú, e também a avenida Prestes Maia. Os ingressos já começaram a ser vendidos.

MASP DE GRAÇA
Julho é o último mês para conferir a exposição “Degas”, que está no Masp museu desde dezembro e reúne o conjunto completo de 76 obras do escultor Edgar Degas (1834-1917) exibido ao público pela última vez há 14 anos. Na terça e na quarta da próxima semana, a entrada é gratuita. Vale lembrar que, mesmo para os dias gratuitos, o agendamento online é obrigatório.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).