Durante os dias úteis da semana, a newsletter do 6 Minutos oferece dicas culturais para seus leitores na seção After Market. Para ajudar você a aproveitar o fim de semana, reunimos as melhores opções e vamos organizá-las em algumas categorias. Boa diversão!

ASSISTA

Poster de divulgação da série “Street Food: América Latina”, da Netflix

STREET FOOD – Série documental original da Netflix que mostra somente cozinheiros que vendem sua comida nas ruas, teve sua primeira temporada em 2019 só com cidades da Ásia. Depois do sucesso inicial, chegou nesta semana à plataforma de streaming uma nova série de episódios. Desta vez, a região escolhida é a América Latina e o Brasil emplacou um episódio nesta seleção. São seis cidades: Buenos Aires, Salvador, Oaxaca, Lima, Bogotá e La Paz. Um conselho de amigo: evite ver a produção de estômago vazio, porque a certeza é de que você ficará com mais fome ainda.

Poster oficial de divulgação da terceira temporada de “Good Girls”
Crédito: Divulgação/NBC

GOOD GIRLS – As amigas Beth, Ruby e Annie continuam belas e nada recatadas na terceira temporada de Good Girls, que estreia neste domingo (26) na Netflix. Nessa continuação, as donas de casa pensam que Rio, o bandido bonitão, está morto e encontram uma forma de lavar dinheiro sem ele. Mas como nada é simples na vida delas, é lógico o trio vai se meter em muitas encrencas mortais. Assista ao trailer.

CINE DRIVE-IN – A região metropolitana de São Paulo vai ganhar mais dois cines drive-in neste mês. O primeiro foi inaugurado ontem (24) no São Bernardo Plaza Shopping, no ABC Paulista. O segundo é o Cine Drive-in Shopping Fiesta, localizado na região da represa Guarapiranga, na zona Sul da cidade, que começa a funcionar no dia 31. Os dois vão operar nos estacionamentos dos shoppings. Os ingressos custam R$ 80 por carro (até quatro pessoas). Mais informações no site.

ESCUTE

PARA REBOLAR – O brasileiro MC Kevin o Chris ficou conhecido mundialmente por ter sua música sampleada e regravada pelo rapper e superstar Drake — sinônimo de dezenas de milhões de execuções mundo afora. Em parceria com Angel, o cantor acaba de lançar o single “Quarentena”. A letra ousada, as distorções de voz com autotune (sua marca registrada) e o ritmo empolgante servem para animar o isolamento social de qualquer um.

LEIA

CAPITAL E IDEOLOGIA – Finalmente saiu a tradução para o português do mais novo livro do economista Thomas Piketty. Um dos mais brilhantes, mais comentados e menos lidos pensadores econômicos da atualidade, Piketty volta a discutir os impactos da desigualdade na sociedade, e a importância da ideologia na sua perpetuação. Ficou interessado? Prepare-se: o livro físico tem 1056 páginas e pesa 1,3 kg.

DE GRAÇA – É cliente pós-pago das operadoras Claro, TIM, Oi, Nextel, Algar Telecom ou tem conta no Banco do Brasil? Então você tem acesso a um livro digital grátis todo mês pelo app Skeelo. É só baixar o aplicativo, preencher com seus dados e ter acesso imediato ao conteúdo. O catálogo inclui mais de 1000 títulos, e quem não gostar da opção padrão pode trocar por alguma outra obra de sua preferência. Neste mês, a opção para baixar é “A Garota do Lago”, best-seller de Charlie Donlea.

VISITE (VIRTUALMENTE)

ARTE BRASILEIRA – Desde a última quinta (23), o Masp abriu a mostra “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência”. Adiado por conta da pandemia, o evento acontecerá exclusivamente em plataformas digitais. Basta ir até o site do museu.

NAS RUAS – Para muita gente, caminhar pelas ruas da cidade se tornou impossível por causa da pandemia que atravessamos. Uma forma de frequentar espaços públicos sem sair de casa e, de quebra, ainda ver arte de qualidade é entrar no site Arte Fora do Museu, que possui um catálogo de obras que fazem parte da paisagem urbana da capital de São Paulo e de outras cidades pelo mundo. São quase 2 mil obras no sistema. Depois que o coronavírus passar, você pode checar ao vivo.

PARTICIPE

A VIDA NA PANDEMIA – Com o objetivo de retratar o dia 24 de julho de 2010 com base em dezenas de milhares de vídeos do mundo todo, os diretores Ridley Scott e Kevin MacDonald lançaram, há dez anos, o projeto “A Vida em um Dia”, realizado em parceria com o YouTube. Dez anos depois, em plena pandemia, os cineastas resolveram começar a produzir “A Vida em um Dia 2020”: a data escolhida foi 25 de julho, ou seja, o próximo sábado. A estreia está prevista para o Festival Sundance, nos EUA, no começo de 2021. Quer participar? Você pode enviar sua filmagem aqui.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.