A WEG comunicou nesta segunda-feira decisão de reduzir em 25% a jornada de trabalho e, consequentemente, os salários dos profissionais da unidade motores de Jaraguá do Sul e Itajaí, em Santa Catarina de junho a agosto de 2020.

A decisão contempla também os profissionais administrativos das áreas corporativas de Jaraguá do Sul e foi tomada com base na Medida Provisória nº 936, de 1º de abril de 2020.

A medida se segue à anterior, de que desde o início de maio está com redução de jornada de 25% na unidade de Tintas e Vernizes em Guaramirim (SC), e de 50% em Motores Comerciais e Appliance em Linhares (ES). Ao todo, 12 mil funcionários estão sob jornada reduzida no momento.

“A WEG, como todos os demais setores da indústria, vem sentindo os impactos da pandemia
em seus negócios”, diz a empresa em comunicado. A companhia, que tem fábricas em 12 países, prevê uma diminuição de receita em determinados segmentos, “destacadamente para os produtos de ciclo curto de produção”.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).