Pegue uma máscara facial, enfeite-a com jóias ou prenda-a a um longo lenço no pescoço. O que você conseguiu? Uma precaução pandêmica, mas também uma declaração de moda de luxo que pode custar de 75 a 160 euros (US $ 87-185). A medida que o uso de máscaras se torna parte das defesas diárias contra o coronavírus, os designers belgas estão transformando máscaras médicas em acessórios chiques.

A estilista de Bruxelas Aude De Wolf criou uma “máscara de cachecol”, o acessório é feito com linho, caxemira e outros materiais de alta qualidade para combinar máscaras com xales luxuosos.”Fui inspirado por minha mãe porque ela não gosta do seu pescoço”, conta De Wolf, que já costurou cerca de 1.500 máscaras médicas gratuitas para hospitais.

“Você pode tirar a máscara quando estiver no carro e colocá-la de volta nas lojas. Você poderia dizer que é um produto de luxo”, disse ela sobre as máscaras que está vendendo por 160 euros (185 dólares) cada.

A produtora de roupas e acessórios de alta costura Olivia Hainaut retornou suas habilidades para criar máscaras com lantejoulas, jóias e outros toques extravagantes, como flores de seda. O acessório é vendido partir de 75 euros, dependendo do trabalho e dos materiais envolvidos. “Não são máscaras para o dia-a-dia, talvez para uma festa ou um casamento, a ideia é trazer alegria a algo que é muito triste”.

(com Reuters)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.