A Índia agora é o país onde o coronavírus avança mais rápido: o número de casos aumentou 20% na última semana, para mais de 1,4 milhão, de acordo com o Coronavirus Tracker da Bloomberg.

As infecções no país do sul da Ásia, com 1,3 bilhão de habitantes, atingiram 1,43 milhão com 32.771 mortes, segundo o Ministério da Saúde. Os casos diários se aproximaram de um recorde, com 50 mil registrados na segunda-feira. A Índia está atrás apenas dos EUA e do Brasil no número de infecções confirmadas, mas os novos casos no país asiático aumentam em ritmo mais rápido.

Maharashtra, Tamil Nadu, Andhra Pradesh e Karnataka estão entre os estados com maior número de casos diários. O segundo país mais populoso do mundo tem acelerado os testes, com 515.472 amostras realizadas no domingo, de acordo com o Conselho Indiano de Pesquisa Médica.

Ainda assim, Índia e Brasil estão entre os países com as taxas mais baixas de testes do mundo, com 11,8 e 11,93 por 1.000 pessoas, respectivamente, em comparação com 152,98 testes por 1.000 nos EUA, e 184,34 na Rússia, segundo o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, no Reino Unido

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.