A Johnson & Johnson planeja começar a testar sua vacina experimental contra Covid-19 em jovens de 12 a 18 anos o mais rápido possível, disse um executivo da empresa em reunião realizada pelos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA nesta sexta-feira.

“Planejamos testar as crianças assim que possível, mas com muito cuidado em termos de segurança”, disse o Dr. Jerry Sadoff da J&J em uma reunião virtual do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC.

Dependendo da segurança e de outros fatores, a empresa planeja testar crianças ainda mais novas após isso, disse Sadoff, um pesquisador de vacinas na unidade Janssen da J&J.

A J&J começou a testar a vacina em adultos em um estudo de Fase III com 60 mil voluntários no final de setembro. A companhia teve que interromper o experimento no início deste mês após uma grave ocorrência médica em um participante. O estudo foi retomado na semana passada.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).