A vacinação contra a covid-19 é essencial para que a maioria dos brasileiros (74%) se sinta segura para voltar à rotina pré-pandemia. É o que mostra um estudo divulgado nesta sexta-feira (5) pela Kantar.

A pesquisa aponta que outras formas de combate ao coronavírus que passam segurança são a obrigatoriedade do uso de máscaras (48%), distanciamento social (48%) e a esterilização dos locais (39%).

Ao se depararem com pessoas descumprindo medidas de combate a pandemia, os brasileiros dizem sentir raiva. Do total, 65% defendem a aplicação de multas para estas pessoas.

Como a pandemia afetou o comportamento? Os hábitos que passaram a ser mais frequentes depois do início da pandemia foram o aumento da preocupação com a higiene (32%), ficar mais tempo em casa (28%) e fazer mais compras online (28%). Em seguida, aparecem:

  • Trabalho remoto (26%)
  • Uso de mídias online (23%)
  • Se conectar virtualmente com as pessoas (19%)

Como a pesquisa foi feita? Foram ouvidos 503 brasileiros de todo o país entre os dias 14 e 17 de agosto de 2020.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).