Se depender dos feriados prolongados, 2022 dará pouco descanso aos brasileiros. No ano que vem, muitas datas celebradas nacionalmente irão cair nos fins de semana ou em quartas-feiras, o que impede a famosa “emenda”.

Serão apenas cinco feriados prolongados ao longo de todo o ano, quase todos concentrados no primeiro semestre. O tão aguardado Carnaval, que cai em uma terça-feira (1º de março), será o primeiro deles. A data é ponto facultativo, mas a maior parte das empresas costuma dar folga para os funcionários, emendando a segunda-feira e a quarta-feira de cinzas até as 12h.

Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi (16 de junho) também trarão um bom respiro, por acontecerem na quinta-feira.

Entre os baldes de água fria, estão o Dia do Trabalho (1º de maio) e o Natal (25 de dezembro), que cairão em um domingo. Outros feriados, como a Independência do Brasil (7 de setembro) e o Dia de Finados (2 de novembro), serão daqueles que cortam a semana ao meio, caindo em uma quarta-feira.

Confira abaixo a lista de feriados nacionais de 2022:

DataDia da semanaFeriado
01 de janeirosábadoConfraternização Universal
01 de marçoterça-feiraCarnaval
15 de abrilsexta-feiraPaixão de Cristo
21 de abrilquinta-feiraTiradentes
01 de maiodomingoDia do Trabalho
16 de junhoquinta-feiraCorpus Christi
07 de setembroquarta-feiraIndependência do Brasil
12 de outubroquarta-feiraNossa Senhora da Aparecida
02 de novembroquarta-feiraFinados
15 de novembroterça-feiraProclamação da República
25 de dezembrodomingoNatal
Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).