Levantamento feito pela plataforma Glassdoor, com base nas escolhas dos profissionais, definiu quais são as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2020. A desenvolvedora de softwares SAP, que no passado ocupava a 20ª posição do ranking, saltou para a primeira colocação.

O levantamento inclui as companhias cadastradas que possuem 1.000 ou mais colaboradores. Segundo o relato anexado ao primeiro lugar da SAP, elaborado por um funcionário, a empresa possui um “ambiente de trabalho agradável e descontraído, com horário flexível e diversas oportunidades de crescimento profissional”.

Logo da SAP

Logo da SAP
Crédito: Shutterstock

Líder há um ano, a ThoughtWorks Brasil, outra empresa dedicada a elaboração de softwares para as empresas, aparece em segundo lugar no novo ranking. De acordo com o relato destacado, “a cultura da empresa é um grande diferencial”. “As pessoas têm um foco muito grande em se ajudar”, escreveu um funcionário.

Completam o top 5 para o próximo ano no Brasil, a gigante de tecnologia Google em terceiro, a farmacêutica Takeda em quarto e o banco BV no quinto lugar.

O Google foi destacado por “bons benefícios e salário, pessoas engajadas e comprometidas”, a Takeda por ser “uma empresa muito acolhedora, está sempre em busca de atender as expectativas dos clientes e dos seus colaboradores” e o BV como um “lugar inovador com empoderamento dos colaboradores, onde o protagonismo está vivo em cada um, com um excelente plano de benefícios”.

Veja abaixo as vinte primeiras colocadas e os relatos destacados pelo Glassdoor no Brasil. Para conhecer todas as 50 empresas do ranking, acesse o link da plataforma aqui.

PosiçãoEmpresaRelato do funcionário
1.SAPAmbiente de trabalho agradável e descontraído, com horário flexível e diversas oportunidades de crescimento profissional.
2.ThoughtWorksA cultura da empresa é um grande diferencial. As pessoas têm um foco muito grande em se ajudar.
3.GoogleBons benefícios e salário, pessoas engajadas e compreensivas, oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
4. Takeda PharmaceuticalsTakeda é uma empresa muito acolhedora, está sempre em busca de atender as expectativas dos clientes e dos seus colaboradores.
5.Banco BVLugar inovador com empoderamento dos colaboradores, onde o protagonismo está vivo em cada um, com excelente plano de benefícios.
6.MetLifeO salário e benefícios são bons, jornada de trabalho flexível e prática de home office constante.
7.Bain & CompanyCultura de ajudar o outro, dar suporte e se preocupar com o desenvolvimento profissional das pessoas do seu time e de fora.
8.EurofarmaBenefícios, horário flexível, incentivo à cursos externos e PLR.
9.McKinsey & CompanyCurva de aprendizado arrojada com desafios constantes e um meio com pessoas extremamente competentes.
10.NubankÉ sempre bom poder estar em um lugar onde se pode ser quem realmente é e ao mesmo tempo contar com as pessoas que te ajudam no seu crescimento.
11.GlobosatA empresa tem um ótimo salário e benefícios. Além disso, há muitas trocas entre os diferentes negócios da empresa.
12.Tokio Marine Engajamento, excelentes benefícios, ótima estrutura das áreas de negócio.
13.Volvo GrupRespeito pelas pessoas, horário flexível, excelente remuneração e pacote de benefícios!
14.CI&TÓtimo ambiente, várias oportunidades internas, salário competitivo e bons benefícios.
15.ScaniaEmpresa que realmente valoriza o funcionário em sua individualidade.
16.EdenredTemos oportunidade de crescimento profissional, constante aprendizado e qualidade de vida.
17.SyngentaPlano de Carreira, Previdência Privada, horário flexível, liderança transparente.
18.CreditasCultura sólida, ambiente leve e diverso, bons benefícios e oportunidades de carreira.
19.AmazonA cultura da empresa é de profissionais de alta performance, todo mundo é muito bom no que faz e o aprendizado é constante.
20.Dell TechnologiesÓtimo ambiente, oportunidade de crescimento interno e desenvolvimento como profissional em si.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).