Enquanto quase 15 milhões de brasileiros engrossam as estatísticas de desemprego calculadas pelo IBGE, existem setores que têm dificuldade em formar mão de obra qualificada, e contratariam mais, se tivessem mais candidatos aptos à disposição. O setor de tecnologia é um exemplo.

Um caminho para quem quiser dar os primeiros passos nessa carreira é investir em cursos. E a Trybe, escola de tecnologia que forma profissionais em programação, vai oferecer um treinamento online gratuito, entre 20 e 23 de setembro. É o curso Primeiros Passos na Programação, que já está na sexta edição.

Os encontros são gratuitos, ministrados por pessoas instrutoras e especialistas da Trybe, e estarão disponíveis ao vivo pelo canal da escola no YouTube, entre os dias 20 a 23 de setembro.
O evento oferece 15 mil vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro na página do curso. Após garantir a participação, o estudante receberá todas as orientações por e-mail, para o melhor aproveitamento das aulas.

A edtech tem como objetivo, nos quatro dias de encontro, ensinar os conceitos fundamentais a pessoas interessadas. Não é necessário conhecimento prévio em programação. Os conteúdos das aulas serão de introdução e lógica de programação, além de teorias sobre JavaScript: inclusão de operadores e estruturas condicionais, além de arrays, strings, estruturas de repetição e funções. No último dia do curso, há um desafio prático da Trybe em Javascript.

As pessoas que se inscreverem no curso passarão a fazer parte de uma comunidade exclusiva da Trybe para interação e resolução de dúvidas durante a aula. Os participantes que concluírem as oito horas de curso receberão o certificado de conclusão.

Cronograma do curso:
20/09 – Introdução à Lógica de Programação e ao JavaScript.
21/09 – Operadores e estruturas condicionais no JavaScript
22/09 – Arrays, Strings, Estruturas de repetição e funções
23/09 – Mão na massa: Resolvendo o Desafio Prático da Trybe em Javascript + Bate-papo com estudantes da Trybe.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).