Várias empresas estão há mais de um ano trabalhando de forma 100% remota. Após um período de adaptação, muitas delas optaram por adotar o modelo home office de forma permanente, seja no modelo híbrido ou totalmente digital. Com isso, o endereço do candidato tem deixado de ser um empecilho na hora da contratação de novos profissionais.

O site Vagas.com tem, no momento, mais de 2.000 ofertas de trabalho remoto. A partir dessas e de outras oportunidades, o 6 Minutos reuniu processos de diversas companhias para quem está em busca de um emprego para trabalhar de casa. Confira:

BairesDev

A empresa norte-americana de tecnologia de informação e de engenharia de software, BairesDev, está com diversas oportunidades para todo o Brasil. A companhia é especializada em terceirização, testes, manutenção e soluções em tecnologias de informação.

Inscrições: pelo site: https://www.vagas.com.br/vagas-de-bairesdev

Vagas: 345 oportunidades para diversas especialidades, incluindo desenvolvedor de software; especialista em busca de talentos, representante de customer success, recrutador de TI e analista de formação. Apesar de o trabalho ser remoto e poder ser realizado de qualquer região, as vagas estão divididas pelas unidades da empresa:  São Paulo (86); Rio de Janeiro (59); Belo Horizonte (68); Campinas (66); Recife (66).

Salário: não informado.

Requisitos: é necessário ter experiência prévia na área em que deseja se candidatar, e para algumas oportunidades, nível de inglês avançado.

T-Systems do Brasil

A T-Systems é uma empresa do grupo alemão Deutsche Telekom, que fornece soluções de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações. A companhia está com vagas abertas para trabalho em modo home office voltado para a sua unidade de São Bernardo do Campo.

Inscrições: pelo site: https://www.vagas.com.br/vagas-de-t-systems

Vagas: 19 oportunidades para as funções de desenvolvedor full stack e front/ux, arquiteto DevOps, scrum master, analista QA e analista funcional.

Salário: não informado.

Requisitos: as especificações variam de acordo com a vaga.

GrupoSITI

O GrupoSITI tem foco em recursos humanos, é estabelecido em São Paulo, mas possui abrangência de atuação em todo território nacional, Américas e Europa através de atendimento remoto. A companhia tem vagas abertas para todo o país em diversas áreas.

Inscrições: pelo site: https://www.vagas.com.br/vagas-de-grupositi

Vagas: mais de 80 oportunidades para várias funções, incluindo scrum master, especialista de práticas digitais e javascript.

Salário: os valores informados variam de R$ 5.000 a R$ 13.300.

Requisitos: as especificações variam de acordo com a vaga.

Credere

A Credere, fintech especializada em financiamentos de veículos está com vagas abertas. Atualmente, a equipe conta com 28 pessoas. Em 2020, a startup recebeu um aporte de investimento seed e tem se dedicado a um plano de 18 meses. Nesse período, um dos objetivos é reforçar o time técnico. Candidaturas de mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência e LGBTQIAP+ são fortemente incentivadas.

Inscrições: pelo site: https://bit.ly/inclusaocredere

Vagas: 11 oportunidades para desenvolvedores back-end, desenvolvedores front-end, developer relations e designer UI.

Salário: não informado.

Requisitos: as especificações variam de acordo com a vaga.

Fortics

A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), acaba de abrir vagas para trabalho remoto em diferentes áreas de atuação.

Inscrições: pelo site: https://talentosfortics.solides.jobs/

Vagas: 15 vagas incluindo monitor de qualidade, sysadmin, desenvolvedor full stack – pleno e sênior, gerente de marketing, web designer – pleno, analista de pré-vendas e consultor comercial bilíngue.

Salário: não informado.

Requisitos: as especificações variam de acordo com a vaga.

QuintoAndar

A plataforma digital de moradia, QuintoAndar, acaba de abrir vagas exclusivas para pessoas negras e mulheres. O trabalho será 100% remoto em um primeiro momento. No pós-pandemia, algumas equipes poderão passar a trabalhar alguns dias no escritório.

Inscrições: pelo site: https://carreiras.quintoandar.com.br/

Vagas: mais de 200 oportunidades para diversas áreas da companhia, com destaque para tecnologia, operações e produto.

Salário: não informado.

Requisitos: a maioria das vagas não exige graduação como pré-requisito, mas ter vivências nas áreas de interesse é um diferencial.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).