O Deutsche Bank disse que permitirá que seus estagiários nos Estados Unidos decidam se preferem trabalhar em casa ou no escritório neste verão no hemisfério norte.

Os estagiários poderão escolher se participarão do programa de forma puramente virtual ou se frequentarão o escritório três dias por semana, de acordo com comunicado enviado por e-mail por um porta-voz da empresa. O programa vai de 7 de junho a 13 de agosto e os estagiários têm até segunda-feira para informar ao Deutsche Bank sua escolha.

O banco com sede em Frankfurt prometeu que os estagiários receberiam a mesma qualidade de treinamento, independentemente de onde trabalhassem.

Com os Estados Unidos no meio de sua maior campanha de vacinação de todos os tempos, muitos dos maiores empregadores de Wall Street estão avaliando como e quando trazer os funcionários de volta ao escritório. O Goldman Sachs, por exemplo, disse a seus estagiários de verão que o programa da empresa será realizado pessoalmente para aqueles que puderem viajar para seus escritórios com segurança.

No Deutsche Bank, a turma de estagiários nos Estados Unidos neste verão será a mais diversificada de todos os tempos, com metade do grupo feminino e 13% identificando-se como negra, disse a empresa. O grupo do ano passado era 30% feminino e com 6% de pessoas negras.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).