A Natura abriu o programa de estágio para 2021. São 90 vagas e a empresa quer que 50% delas sejam preenchidas por candidatos negros. Ao delimitar um percentual para alunos negros, a Natura evita a polêmica criada por empresas como Magazine Luiza e Bayer, que foram acusadas de racismo reverso por excluir candidatos não-negros de seus programas de trainee (explicamos nesse outro texto que não existe racismo reverso).

“Estamos sempre procurando maneiras de nos adaptar aos cenários sociais em que vivemos para que nossos processos seletivos sejam cada vez mais inclusivos. Em 2019, por exemplo, oferecemos transporte aos candidatos. Este ano, queremos aumentar a representatividade negra em nossa rede e vamos colaborar com o acesso à internet”, afirma Flávio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização da Natura.

O que é esse acesso à internet? A empresa irá oferecer pacote de dados durante a segunda fase da seleção, pois não são todos os candidatos que possuem esse tipo de acesso.

Que outros diferenciais de seleção? Não há restrições em relação a idade, requisitos técnicos ou necessidade de cursos, idiomas e faculdades pré-determinadas.

Quais os requisitos? Para se inscrever, o candidato deve atender a duas condições: ser universitário e estar cursando o penúltimo ou o último ano da faculdade.

Como será a inscrição? A primeira etapa do processo seletivo será composta por um teste de perguntas e respostas via chatbot, que avaliará a compatibilidade com a cultura Natura e análise comportamental. Já a segunda fase incluirá um projeto colaborativo baseado em um desafio real de negócio da empresa que envolverá a rotina e problemas de consultoras no contexto de transformação digital. Também haverá uma dinâmica online e feedbacks de recrutadores durante as atividades.

Como se inscrever? Pela plataforma 99 Jobs ( www.99jobs.com/natura )

Até quando se inscrever? Até 30 de outubro

Para quais áreas? Administração, Comércio Exterior, Comunicação, Contábeis, Design, Direito, Economia, Estatística, Farmácia, Finanças, Gestão Ambiental, Letras, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Química, Vendas, entre outras.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).