Não foi apenas o Magazine Luiza que decidiu abrir um programa de trainee voltado exclusivamente para universitários negros. A Bayer abre hoje inscrições para seu programa de trainee que tem o objetivo de atrair e desenvolver profissionais negros.

Em nota, a multinacional alemã informa que esse tipo de ação reforça o compromisso da empresa com a inclusão & diversidade (I&D), “pilares prioritários para a Bayer e que contribuem para construção de um ambiente de trabalho inovador, em que todos se sentem valorizados e respeitados”.

“O Brasil é o país que concentra a maior população negra fora do continente africano. Mas, se olharmos ao nosso redor, percebemos que as empresas não costumam refletir essa realidade em seus times – especialmente quando olhamos para as lideranças”, afirma Patricia Leung, Líder de Talent Acquisition na Bayer Brasil. “É por isso que alavancar a proporcionalidade, principalmente no mercado formal de trabalho, é entender que trazer diferentes perspectivas e realidades para nossa organização gera um impacto direto em engajamento, pertencimento e inovação.”

Como funciona o programa de trainee? São 19 posições para as cidades de São Paulo (SP), Belford Roxo (RJ), Camaçari (BA), Petrolina (PE) e Uberlândia (MG).

  • Inscrições: até 21 de outubro pelo site http://liderancanegra.ciadetalentos.com.br
  • Requisitos: profissionais negros graduados (bacharelado ou tecnólogo) ou pós graduados entre dezembro/2017 e dezembro/2020.
  • Remuneração: R$ 6.900,00
  • Benefícios: Assistência médica e odontológica, VT ou fretado (a depender do local), restaurante no local, subsídio para medicamentos, GymPass, Conte Comigo (Assistência psicológica, dependência química, consultoria jurídica e financeira), previdência privada, seguro de vida e CoopBayer (Cooperativa que tem como objetivo a educação financeira dos colaboradores).

É somente essa ação da Bayer para negros? Não. A empresa também criou o Programa de Mentoria para Negros, voltado para talentos que já atuam na companhia. Nessa primeira fase, a mentoria atenderá 16 estagiários e analistas.

Como funciona a mentoria? O programa terá duração de três meses e inclui uma série de conversas entre mentores e mentorados para identificar desafios profissionais e pessoais deste, suas ambições, pontos fortes e principais capacidades. Ao final do período todos os mentorados deverão ter o mapeamento de seus pontos de desenvolvimento, bem como um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) composto por ações para trabalhar cada frente identificada e o currículo revisado.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.