O Itaú Unibanco anunciou hoje o lançamento de o Bootcamp Itaú Devs exclusivo para pessoas pretas e pardas. Gratuito, o programa tem o objetivo de alavancar a carreira de analistas juniores de todo o Brasil.

Os selecionados serão contratados pelo banco e passarão por 11 semanas de treinamento, incluindo vivências práticas em projetos internos.

Por que um programa para pretos e pardos? O Itaú diz que busca formar uma comunidade mais diversa. Ao mesmo tempo, a entrada de profissionais no setor de tecnologia não é uma missão tão simples, especialmente para aquelas pessoas que não tiveram acesso a treinamentos e formações específicas.

“Como um polo tecnológico, temos o dever de estimular o conhecimento e a participação de pessoas pretas e pardas nesse ecossistema”, afirma Moisés Nascimento, CDO do Itaú Unibanco e líder do Blacks at Itaú.

Quais são os requisitos? É preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e possuir conhecimento em raciocínio lógico. Não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech.

Como se inscrever? As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro e o início da turma está previsto para o dia 17 de novembro.

Inscrições por este link: https://99jobs.com/itau-unibanco/jobs/124067-bootcamp-itau-devs-junior

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).