O Itaú Unibanco abriu hoje inscrições para seu programa de trainee. Com salário de R$ 7.600, o programa do banco é um dos mais disputados do mercado. Na última edição, o programa teve mais de 86 mil inscritos – o Itaú não revelou a quantidade de vagas disponíveis.

Para incentivar a diversidade, o Itaú está fazendo pequenas mudanças na estrutura do programa. Uma delas é o domínio do inglês, que passou a ser exigido apenas para vagas que realmente necessitam desse conhecimento.

Outras empresas tomaram a mesma decisão – algumas pararam de exigir completamente outro idioma – porque entendem que nem todos os candidatos tiveram a mesma oportunidade de aprender inglês ou outra língua.

Dos aprovados no programa deste ano, por exemplo, 50% se declaram pretos e pardos, e 63% são mulheres.

O banco informa que na primeira fase serão avaliados apenas os aspectos profissionais dos candidatos. Ou seja, para que ninguém seja barrado por causa da cor ou gênero, por exemplo, s avaliadores não terão acesso a nenhum dado pessoal do inscrito, apenas a seus conhecimentos e experiências.

Como se inscrever? Até o dia 13 de setembro pelo site https://traineefeitocomvoce.com.br/ – também disponível em aplicativo, basta buscar “Trainee Feito Com Você” na Apple Store ou Google Play.

Quem pode participar? O programa está aberto a jovens graduados em qualquer curso de longa duração nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, a partir de dezembro de 2019, e universitários com previsão de formação até julho de 2023.

Os candidatos podem escolher entre duas trilhas de desenvolvimento – Negócios Atacado e Negócios Varejo.

Como é o processo seletivo? Ele tem cinco etapas: inscrição; testes online; resolução de um business case online; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos. Também haverá lives e webinars com trainees e líderes do banco para explicar sobre negócios do banco de varejo e do banco de atacado.

Que oportunidades os trainees terão? Em ambas as trilhas de desenvolvimento, os trainees terão a oportunidade de atuar em novos modelos de trabalho no Itaú, aplicando ferramentas e metodologias que proporcionam o entendimento das transformações do banco e entrega de valor para os clientes. Também será possível que cada trainee defina as áreas do seu job rotation junto aos gestores e a área de pessoas, criando uma jornada personalizada, de acordo com seus interesses de carreira.

Quais são os benefícios?

– Remuneração: R$ 7.600,00 + participação nos lucros e resultados

– Auxilio Refeição

– Auxílio Alimentação

– Assistência Médica e Odontológica

– Vale Transporte

– Auxílio creche para filhos de até 71 meses

– Seguro de Vida;

– Farmácia;

– Convênio com Academias e Gym Pass

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).