Quer ganhar dinheiro vendendo cursos pela internet? Pois essa é a proposta da plataforma Consultoria Educação, criada pelo grupo Kroton, dono das universidades Anhanguera, Pitágoras e Unopar. A ideia não é nova e se assemelha muito com o modelo de revendedores da Avon. A diferença é que agora o comércio é totalmente digital.

Como funciona? A pessoa se cadastra gratuitamente na plataforma e passa a divulgar cursos de graduação das marcas Kroton. Os ganhos são por aluno matriculado através do revendedor. O valor corresponde ao preço de uma mensalidade do curso vendido, mas não pode ultrapassar R$ 300. Mas não há teto para a remuneração: os ganhos podem se acumular de acordo com o número de vendas.

É preciso saber vender? Não é necessária nenhuma experiência. O aplicativo oferece um treinamento sem custos para o afiliado.

“Fazer a capacitação da nossa rede de promotores é essencial, até porque trabalhamos com produtos de educação. Por isso, a gente construiu a Academia Consultoria Educação, que é uma plataforma de Streaming de treinamentos”, conta Fábio Fernandes, head do Consultoria Educação.

No aplicativo, os promotores encontram aulas sobre vendas e marketing digital. É lá que também acontecem reuniões ao vivo, duas vezes por semana. Assim, todos podem manter contato direto com o time da Kroton.

Como é feita a divulgação desses cursos? Facebook, Instagram e Whatsapp são as redes nas quais os promotores aprendem a atuar. Para a divulgação, eles contam com materiais publicitários pré-produzidos pela empresa.

Tem alguma taxa ou exigência? A vinculação à plataforma e todo o material disponibilizado são gratuitos. A única exigência vem na hora de resgatar o dinheiro ganho com as vendas. Para isso, é preciso se formalizar (pode ser uma MEI).

Há planos de expansão? Por enquanto, a plataforma divulga apenas cursos de ensino superior, mas a ideia é expandir para outros modelos. Estão na fila os cursos livres de curta duração, mais amigáveis para a venda. Também como projeto futuro, a empresa pensa em parcerias com outros criadores de infoprodutos.

A plataforma pode ser acessada pelo site: https://consultoriaeducacao.com/

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).