A Localiza, especialista em aluguel de veículos, está com 8.000 vagas abertas para formar novos desenvolvedores de software ao redor do Brasil. Realizado em parceria com as empresas MRV, Take Blip e Inter, o Órbi Academy Techboost oferece cursos online de capacitação. A meta é oferecer, até o final de 2022, 130 mil bolsas de 100% para a formação de desenvolvedores.

A iniciativa da Localiza integra o programa #MeuFuturoÉTech, que busca formar novos desenvolvedores para atuarem na empresa e no mercado. Os participantes que mais se destacarem terão a oportunidade de fazer parte do Localiza Labs, laboratório de inovação e dados da companhia.

Quem pode participar? Não há pré-requisito. No entanto, o foco do projeto é gerar oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia para quem não tem acesso a este tipo de capacitação ou esteja interessado em realizar uma transição de carreira. Outra preocupação da empresa é contribuir para a diversidade no meio da tecnologia. Por isso, mulheres, membros da comunidade LGBTI+, pessoas com deficiência, pessoas negras e com mais de 50 anos possuem prioridade na seleção.

“Queremos ser inclusivos e alcançar também pessoas que não têm acesso a uma educação de qualidade ou que não acreditam que podem ser profissionais de tecnologia. O mercado está carente de bons desenvolvedores e acreditamos que, quanto mais diverso for esse setor, mais soluções criativas, disruptivas e inovadoras serão criadas”, explica André Petenussi, CTO da Localiza.

Como será o curso? Com duração de três meses, o curso irá ensinar programação utilizando a ferramenta React, voltada para a criação de interfaces para usuários, como o feed das redes sociais. Trata-se de uma biblioteca JavaScript bastante popular, altamente eficiente e aceita pelo mercado, sobretudo após o Facebook usá-la em seu mural de notícias. Após concluir o curso, os devs estarão habilitados a construir uma aplicação web completa.

Os participantes poderão começar seus estudos logo após a inscrição e têm até o final de outubro para concluir todo o conteúdo. As aulas serão ministradas pela startup DIO e contam, ainda, com o apoio das lideranças do Localiza Labs, que farão lives e mentorias.

Para Anna Martins, CEO do Órbi Conecta estamos vivendo um abismo entre os talentos disponíveis no mercado e as habilidades técnicas e comportamentais que as empresas buscam para compor seus times. “Participar do Órbi Academy Techboost é acelerar sua conexão com o mercado. O desenvolvedor irá aprender e praticar o necessário para resolver os problemas reais que ocorrem no dia a dia da Localiza”, comenta.

Como faço para participar? As candidaturas podem ser realizadas até o dia 30 de julho, pelo site: https://bit.ly/OrbiTechboostLocalizaLabs

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).