O Programa “Somos CIEE” está com edital aberto para a concessão de bolsa de estudos a universitários com deficiência. A iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), voltada para jovens em situação de vulnerabilidade, conta com 10 vagas nesta edição.

Quem pode participar? Para participar, é preciso possuir renda de até 1,5 salário mínimo per capita, ser morador da capital ou Região Metropolitana de São Paulo e estar matriculado em um curso superior de Administração ou na área de Tecnologia da Informação. Todas as regras estão disponíveis no edital: https://www.somosciee.ciee.org.br/.

Qual é o valor oferecido? A Bolsa Assistência corresponde ao valor mensal de R$ 550, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

É permitido acumular benefícios? Sim. É permitida a acumulação da Bolsa Assistência com outros programas e benefícios governamentais, inclusive com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujos valores também não serão incluídos para o cálculo, no momento da inscrição, para renda per capita.

Como se inscrever? Até 18 de julho pelo formulário: https://protect2.fireeye.com/v1/url

Quem tem prioridade? Caso o número de candidatos seja superior à quantidade de bolsas ofertadas, o edital prevê critérios que priorizam a seleção de estudantes negros, indígenas e pessoas trans.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).