Pesquisa divulgada pelo LinkedIn revela que C6 Bank, Neon e Gupy são as empresas que lideram o ranking de melhores startups para se trabalhar.

A pesquisa avaliou os comportamentos de mais de 774 milhões de usuários do LinkedIn, focando em quatro áreas centrais: crescimento do número de funcionários, engajamento com a empresa e seus funcionários atuais, interesse por vagas e atração de grandes talentos.

Para serem elegíveis, as empresas deveriam ser independentes e de propriedade privada, com 50 ou mais funcionários, fundadas há 7 anos ou menos e com matriz no Brasil.

Veja as empresas que fazem parte da 4ª edição do ranking das Top Startups, feito pelo LinkedIn:

  1. C6 Bank – banco digital
  2. Neon – fintech
  3. Gupy – empresa de tecnologia para recursos humanos
  4. Kestraa – gestão e operação de comércio exterior
  5. Mandaê – serviço logístico para e-commerce
  6. Loft – plataforma digital para compra e venda de imóveis
  7. Dengo Chocolates – foodtech
  8. DataSprints – soluções para análise de dados
  9. Kovi – aluguel de carros
  10. Liv Up – foodtech de comida natural e mercado online

Os setores contemplados refletem o momento em que estamos vivendo, para Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para América Latina. “Temos uma lista muito forte em inovação com o oferecimento de serviços digitais que foram reforçados pela necessidade do isolamento social causado pela pandemia, como serviços financeiros, negócios ligados à logística e frete com o fortalecimento dos e-commerces. Além disso, percebemos também a presença de companhias que disponibilizam produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas, como banco digital e delivery de alimentos”, afirma Kato.

O objetivo do ranking, segundo Kato, é ajudar os profissionais a encontrarem seu emprego dos sonhos. Para ele, as startups da lista representam as tendências de mercado e as oportunidades do futuro.

“Temos a missão de criar oportunidades econômicas e tornar nossos usuários bem-sucedidos e produtivos. Acreditamos que fornecer conteúdo relevante é uma maneira de mostrar algumas das culturas organizacionais mais desejadas, onde o crescimento é rápido e a atração de talentos muito grande”, afirma Kato.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).