Os funcionários do Bradesco já têm data para começar a retornar ao trabalho presencial: 4 de outubro. A data foi informada pela instituição aos colaboradores e ao Sindicato dos Bancários o início escalonado do retorno ao trabalho presencial dia 4 de outubro.

Vai voltar todo mundo de uma vez? Não. O Bradesco diz que a volta será gradativa e respeitará os protocolos de saúde e segurança, de acordo com o avanço da imunização geral da população.

“O retorno será paulatino e cada setor ou área fará seu planejamento, dentro do modelo geral que estruturamos”, diz o presidente executivo do Bradesco, Octavio de Lazari Jr.

Como será o retorno? O banco informa que o retorno será voluntário e acontecerá em 5 etapas, de forma progressiva.

O home office continuará? Dependendo da área, sim. Segundo o vice-presidente do Bradesco, André Cano, pesquisas realizadas internamente mostraram que a maioria do quadro de funcionários aprova o home office. “Várias áreas, inclusive, ampliaram seus conhecimentos, se reinventando, e melhoraram os índices de produtividade”, diz.

A volta tem a ver com o avanço da vacinação? Sim. “É um movimento relevante, que se tornou possível pelo avanço da imunização. Tudo está sendo feito com os devidos cuidados e cautela, pois a prioridade sempre será a saúde.”

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).