A Ambev anunciou hoje a abertura de estágio para o público com 50 anos ou mais. É um programa piloto e por isso a empresa está oferecendo apenas duas vagas.

Os selecionados vão trabalhar no Centro de Serviço Compartilhado de Jaguariúna, em São Paulo.

“O programa 50+ ainda está em uma fase piloto, por isso o número de vagas é reduzido”, diz comenta Luis Felipe Krugel, Gerente de Gente e Gestão do CSC Ambev. “Apenas no Sudeste, existem mais de 108 mil pessoas com 50 anos ou mais matriculadas em alguma universidade. Vimos aqui a chance de darmos um primeiro passo e oferecer uma oportunidade para fomentar a inclusão desses estudantes no mercado de trabalho e promover uma troca bacana entre as mais diversas gerações que pensam além dos rótulos assim como nós.”

A companhia também está abrindo inscrições para o programa de estágio regular. São 12 vagas para esse programa.

Segundo a Ambev, o objetivo da companhia é promover uma maior diversidade e interação entre gerações ao longo do processo para fomentar a inovação e criatividade.

Quais os requisitos? É necessário estar cursando o penúltimo ou o último ano da graduação de qualquer curso. Ou seja, com formação prevista para até dezembro de 2023. As inscrições vão até 31 de outubro pelos respectivos sites.

Quais os benefícios? Além dos benefícios tradicionais, como vale alimentação, vale transporte ou fretado, Gente 360º, ZenKlub, Gympass, seguro de vida, assistência médica e odontológica e apoio contábil, os candidatos do estágio 50+ também serão contemplados com um treinamento em Excel, Word, Power Point e Power BI.

Como será o modelo de trabalho? Será híbrido, sendo duas vezes por semana de forma presencial e três de forma remota. As vagas são para a unidade de Jaguariúna, mas a Ambev está aceitando candidatos de cidades vizinhas como Campinas, Sumaré, Indaiatuba, Hortolândia, Americana, Valinhos, Barão Geraldo, Amparo, Ouro Verde e região.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).