Você já deve ter ouvido falar que um determinado investimento tem a proteção do FGC. Mas, afinal, o que é o Fundo Garantidor de Crédito e como ele funciona? Esse é o tema do segundo vídeo da série Investidor C6, produzido e apresentado pelo Prof. Liao para o C6 Bank.

O que é o FGC?

O FGC é uma entidade privada e sem fins lucrativos criada para proteger investidores e pessoas com depósitos no Sistema Financeiro Nacional.

Como funciona o FGC?

Ele funciona como uma rede de segurança para o investidor. Caso a instituição em que você investe ou mantém depósitos vá à falência, seja liquidada ou não consiga honrar os seus compromissos, o FGC garante que você recupere tudo que tiver investido até o limite de R$ 250 mil, inclusive os rendimentos. E atenção: essa quantia vale por CPF, por conglomerado financeiro.

Quais produtos são protegidos pelo FGC?

Nem todos os investimentos estão protegidos pelo FGC. Veja os principais produtos garantidos pelo fundo:

. Conta corrente
. Conta salário
. Caderneta de poupança
. CDB
. RDB
. LC
. LCA
. LCI

Já debêntures, previdência privada, ações ou fundos de investimento não são cobertos.

Para acompanhar toda a série do Investidor C6 é só seguir o perfil do banco no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjNVJpBwOc81Vmpni5GXV-w

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).