O presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, disse que vê a concorrência fazendo entrega em horas “muito bem”. O Amazon Prime promete hoje entregas em um dia útil, mas Mazini afirma que a empresa trabalha para reduzir esse prazo. De todo modo, ele considera que ter uma concorrência sólida é um bom indício para a Amazon continuar os investimentos no País.

“Temos competição sólida, o que é um bom indício para investir”, afirma. Ele avalia que o cenário macroeconômico brasileiro é de um país jovem e que mudou muito nos últimos anos. “Vemos muitas coisas para fazer”, diz. Ele comenta ainda que o Código de Defesa do Consumidor é uma legislação sólida e que traz segurança para a atuação da empresa.

Sobre fusões e aquisições, ele comenta que a Amazon prioriza a combinação de culturas. “Já recusamos M&A por falta de ‘fit’ com a cultura Amazon”, disse durante painel do Latam Retail Show, organizado pelo Gouvêa Ecosystem.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).