A União Europeia divulgou um pacote, nesta quinta-feira, 25, com medidas para impulsionar a união de seus mercados de capitais. A iniciativa foi lançada há pouco mais de um ano e agora foram revelados mais detalhes sobre a estratégia.

Vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis mencionou, durante entrevista coletiva, medidas almejadas pela UE, entre elas ajudar companhias menores a se consolidar e se expandir, facilitar investimentos seguros da população, com vistas em seu futuro, e integrar mercados nacionais de capitais em um “genuíno mercado único”.

O bloco também pretende avançar nas transformações verdes e digitais, gerando investimentos para tornar a economia local mais forte e inclusiva, disse a autoridade.

A UE diz que seu pacote de medidas ajudará a atrair e proteger investidores, melhorar o acesso deles a dados de empresas e de negociações, aumentar fontes de financiamento e facilitar que empresas menores consigam acessá-las, fomentar investimentos em sustentabilidade e prioridades digitais, bem como fortalecer a competitividade global da Europa como lugar para investir e fazer negócios.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).