A Uber Technologies anunciou nesta segunda-feira a compra da empresa de serviços de delivery Postmates por US$ 2,65 bilhões, como forma de aprimorar o segmento de entrega de alimentos da companhia americana, o Uber Eats.

De acordo com a empresa conhecida pelo transporte de passageiros via aplicativo, a Postmates é “altamente complementar” ao Uber Eats, por ter focos geográficos de atuação diferentes e relacionamento mais forte com restaurantes de pequeno e médio porte.

Além disso, ainda segundo a nota, a até então concorrente foi pioneira na “entrega como serviço”. “Isso complementa os crescentes esforços da Uber na entrega de mantimentos, itens essenciais e outros bens”, completa o informe.

“A Uber e a Postmates compartilham a crença de que plataformas como as nossas podem fornecer muito mais do que apenas entrega de alimentos. Elas podem ser uma parte extremamente importante do comércio e comunidades locais, ainda mais durante crises como a da covid-19”, diz Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.