A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) do governo do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a abertura de uma sala de informações sobre o processo de privatização da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D).

O acesso ao “data room” é exclusivo para interessados em adquirir o ativo, e terá documentos e informações para permitir que os investidores avaliem o ativo e subsidiar estudos do processo de privatização.

Segundo a Sema, a CEEE-D é o projeto de privatização em estágio mais avançado do governo estadual. Em 2 de julho de 2019, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou o Projeto de Lei (PL) nº263/2019, que autoriza o Poder Executivo a promover medidas para vender a companhia.

A partir da autorização legislativa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi contratado para conduzir o processo de privatização das empresas do grupo.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.