A produção industrial da Alemanha caiu 1,6% em fevereiro ante janeiro em meio a restrições motivadas pela pandemia de covid-19, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira pela Destatis, a agência de estatísticas do país. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam acréscimo de 1,1% no período.

Apenas a produção manufatureira encolheu 1,8% na comparação mensal de fevereiro, enquanto o setor de construção sofreu queda de 1,3%. No confronto anual, a produção geral da indústria alemã recuou 6,4% em fevereiro no cálculo sem ajustes.

Com os resultados de fevereiro, a produção industrial da maior economia da Europa continua 6,4% abaixo dos níveis pré-crise do coronavírus, informou a Destatis. Segundo dados revisados, a produção industrial da Alemanha teve redução de 2% em janeiro ante dezembro e diminuiu 4% em relação a um ano antes.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).