A PepsiCo Inc. planeja formar uma joint venture com a fabricante de alimentos alternativos à proteína animal, Beyond Meat Inc., e desenvolver lanches e bebidas feitos de proteína vegetal, disseram as empresas. A PepsiCo, que fabrica produtos como Doritos e Quaker Oats, tem procurado diferentes opções para adicionar ingredientes vegetais à sua linha, incluindo experiências com aveia solúvel em bebidas.

O mercado mais amplo para alternativas à carnes cresceu rapidamente, com hambúrgueres à base de vegetais proliferando em unidades de fast-food e nos supermercados.

Investir em lanches e bebidas daria à Beyond, que tem sede na Califórnia, um alcance mais amplo nos supermercados, que ganham uma fatia maior como centro de compra de alimentos pelos consumidores durante a pandemia. As preocupações e restrições para conter a covid-19 empurraram as vendas de hambúrgueres vegetais dos restaurantes da Beyond para uma queda trimestral de 41%.

Os termos do acordo com a PepsiCo não foram divulgados. As empresas não quiseram comentar sobre o tamanho do investimento, mas um porta-voz da PepsiCo disse que a nova companhia seria administrada em conjunto pelas duas empresas.

As empresas também não especificaram que tipo de lanches e bebidas serão desenvolvidos pelo novo empreendimento, denominado Planet Partnership LLC. Os produtos serão comercializados para consumidores norte-americanos e, posteriormente, poderão ser expandidos para o Reino Unido e China, disse um porta-voz da Beyond.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).