A corretora de seguros e consultoria MDS Brasil anunciou a aquisição da QH Consult, empresa do segmento educacional que possui portfólio de seguros e soluções financeiras para colégios e instituições de ensino superior. Segundo a MDS, a QH Consult está presente em 21 Estados e apresentou ótima performance financeira nos últimos anos, aumentando o faturamento em mais de 60% no ano de 2020, em comparação ao ano anterior.

A empresa possui dois seguros principais no segmento de educação: o primeiro é voltado ao custeio das mensalidades do aluno em caso de desemprego, óbito do responsável financeiro, invalidez e acidentes ou doença, enquanto o segundo é contratado pelas instituições de ensino particulares com foco na cobertura contra acidentes dentro e nas redondezas da escola ou em viagens e excursões promovidas pelos colégios.

De acordo com a MDS, estima-se que, hoje, 87% das instituições de ensino ainda não contrataram nenhum seguro educacional. Nesta porcentagem, estão 38.060 escolas com 8,3 milhões de alunos.

O levantamento apontou que uma média de 22% das famílias brasileiras têm um integrante matriculado no ensino privado. A QH Consult tem 52% do share de mercado neste segmento e segue com o objetivo de garantir a proteção e o acesso ao estudo para os brasileiros que ainda não contrataram este tipo de serviço.

Para o CEO da MDS Brasil, Ariel Couto, a QH Consult agregará ainda mais valor ao mercado no qual a companhia atua, afinal, o setor espera um avanço exponencial nos próximos anos. “Para 2021 temos a meta de dobrar o faturamento apresentado no último ano – principalmente por se tratar de um segmento que ainda tem baixa penetração no mercado, estimada em 13% dos alunos ativos”, afirma o líder.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).