O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, designou a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. (ENBpar) como órgão operacionalizador do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, o ‘Luz para Todos’, e do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica na Amazônia Legal, o ‘Mais Luz para a Amazônia’. A decisão consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13.

A ENBpar é a nova estatal criada justamente para assumir ativos e programas hoje operados pela Eletrobras, quando esta for privatizada. De acordo com o ato desta quarta-feira, a ENBpar assumirá a gestão dos dois programas no prazo de até doze meses, contado da data de realização da assembleia de homologação do resultado do aumento do capital social da Eletrobras.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).