O presidente Jair Bolsonaro viaja neste domingo, 29, ao Rio de Janeiro para votar no segundo turno das eleições municipais. O chefe do Executivo deixou o Palácio da Alvorada por volta das 8h20, seguiu em direção à base aérea de Brasília e já embarcou. Ele deve votar por volta das 11h e retornar à Brasília no início da tarde.

No Rio, Bolsonaro apoia Marcello Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). Diferentemente do primeiro turno, Bolsonaro evitou se envolver na segunda etapa das votações. Como o Broadcast Político/Estadão mostrou, o presidente reforçou seu apoio a Crivella, mas evitou se envolver diretamente no pleito ou aparecer em agendas públicas com o candidato.

O envolvimento de Bolsonaro era visto pela campanha do prefeito como fundamental para reverter a desvantagem em relação a Eduardo Paes, que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).